Muesli. O pequeno-almoço dos campeões, mais nutritivos e muito mais saborosos que os insípidos flocos de aveia. Compra uma mistura sem açúcar adicionado e inclui 6 a 10 colheres de sopa misturados com iogurte ou leite para um pequeno-almoço perfeito.
Banana - Não há fonte de energia mais portátil, nutritiva e saborosa. Podes levar para os teus lanches ou até para durante os treinos longos. É rica em amido, tal como os cereais e potássio, um mineral essencial no equilíbrio hídrico. Come 1 banana por cada 90-120 minutos de esforço.
Amêndoas - Nem só as tâmaras têm magnésio, 24 amêndoas fornecem 52mg de magnésio (13% DDR) mais do que muitos géis que consomes durante o esforço para prevenir as caibras.
Batata-doce - Não comas apenas massa. Procura alguma variedade nas fontes de hidratos de carbono incluindo a batata-doce ou até o inhame, ricos em hidratos de carbono de fácil digestibilidade, vitamina C e portáteis, tal como a banana podes transportar para os treinos mais longos. Come 1 batata-doce média (150g) no lugar de 6 colheres de sopa de massa ao almoço.